segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Desabafos : " I reject reality"


            E daí que no meio de uma crise em que eu não consigo escrever uma resenha de um livro que eu amei (Em Chamas), me dá uma baita vontade de desabafar. Se não estiver a fim de ler, sem problemas, aguarde a próxima resenha.
            Quando estava lendo a trilogia de Jogos Vorazes, eu fiquei muito obcecada, tipo quando lia Harry Potter, esquecia de dormir e de comer,  quando tinha que fazer alguma coisa, fazia correndo pra poder voltar a ler e por aí vai... Daí a minha mãe me falou que eu tinha de deixar de ser tão obcecada com os livros e eu fiquei pensando nisso, não na possibilidade de largar os meus livros mas o por que dessa obsessão.
            Pensei muito nisso tudo e resolvi ir a origem, quando essa paixão pelos livros começou? E disso eu me lembro muito bem: meu pai me deu um livro que ele havia encomendado em que eu era a personagem principal. Eu tinha uns 6 anos e amei! A minha história era tão legal, meu ursinho criava vida e me levava para o parque de diversões...  e foi aí que eu percebi: a vida nos livros é tão melhor que a minha própria (não que a minha seja ruim, só não tem tanta emoção), que eu prefiro ficar horas e horas estudando em Hogwarts, aguentando os dramas da Princesa Mia ou sofrendo junto com a Katniss que acabo me deixando de lado, a protagonista da minha própria história.
            Lembrei então de um episódio de Dawson’s Creek em que o Dawson falava para a Joey: “I reject reality”. Eu também. No dia em que o mundo se tornar um lugar melhor e as pessoas se tornarem mais interessantes, talvez a realidade seja melhor que a ficção e eu deixe os meus livros um pouco de lado, mas enquanto isso, é melhor eu terminar logo esse texto porque tem um livro me esperando.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Como me identifiquei com o seu texto Rai
    e aposto que muitas outras pessoas tbm se sentem assim, livros são o melhor refúgio ,como vc disse,não que nossa vida não seja boa,masss a dos livros tem tanta emoção,tanta expectativa que não tem como não nos colocarmos nos lugares dos personagens, querer viver uma outra história

    Achei lindo o modo como ocmeçou a ler e a se identificar com os livros *---*

    mas adorei o texto amiga, escreva mais, vc expõe muito bem suas ideias e sentimentos

    Beijossss (:

    ResponderExcluir
  2. oi querida,
    ahh mas o vicio de ler é bom demais, impossivel de largar :)
    AInda não li Jogos Vorazes, mas tenho muita vontade.
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Super me identifico com esse livro, tem livros que me deixam sem forças para levantar e ir ao banheiro, pois preciso desesperadamente salvar o mundo do Você-Sabe-Quem junto com o meu amigo bruxinho favorito... aff
    Tipo é coisa de desmarcar um compromisso ou se esquecer de comer para terminar o livro, e quando isso acontece corre pro banheiro pq já estava apertada e nem percebeu kkkkk
    Adorei o texto e viajei com as milhas loucuras também kkkk
    "I Reject reality" too

    beijinhos
    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaaa que texto incrível, eu amei o seu desabafo e concordo plenamente com você! Os livros são fantásticos e viciantes eu também não consigo me desgrudar deles! Sei bem que tu está sentindo! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto. Você tem toda a razão, a vida nos livros são mais emocionantes e as vezes nos envolvemos tanto, que não queremos parar de ler! Você só precisa moderar e não parar de viver a sua vida, senão ela passa e você nem vê!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raiana!
    Muito bom seu texto! Também acredito que a realidade dos livros é bem melhor do que a minha... Da mesma maneira que acho meus sonhos bem mais legais do que a vida que levo enquanto estou acordada.
    Não que minha vida seja tão ruim assim, mas as situações são bem mais interessantes.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, flor, os ingressos ainda não chegaram :s

      Excluir
  7. E que leitor nunca passou por isso? Eu penso nisso de vez em quando. Mas nossa, existem pessoas tão maravilhosas na minha vida que eu me recuso a ficar só na ficção. Temos que aproveitar a realidade e fazer dela tão emocionante quanto os livros que lemos. ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...